Juízes do trabalho, ministros e especialistas do Brasil e de outros países também vão discutir tecnologia e futuro do trabalho, além de liberdade de expressão, gênero e diversidade no Judiciário Cerca de 300 juízes do trabalho de todo o Brasil estarão reunidos, entre os dias 27 e 30 de abril, no 20º Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), em Ipojuca (PE), em torno do tema ?Justiça do Trabalho e proteção Social: contemporaneidade e futuro?. Na pauta, estão assuntos quentes como a possibilidade de revisão de reformas trabalhistas ocorridas no Brasil e em países da Europa.
O painel ?Reformas trabalhistas, Jurisprudência e Proteção Social?, no dia 28, às 14h30, contará com a magistrada do Tribunal Supremo da Espanha Rosa Maria Virolés Piñol e com o professor português João Leal Amado, do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que acompanham as mudanças nas legislações laborais em seus países, ocorridas em 2012.
Ao longo do tempo, essas reformas receberam críticas e até mesmo revisões, como no caso da Espanha, que tem inspirado discussões em torno de uma eventual revisão da reforma trabalhista realizada no Brasil, em 2017. Quem mediará o debate é a desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini, do Tribunal Regional Regional do Trabalho da 3ª Região, de Minas Gerais.
O Conamat
Realizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em parceria com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 6ª Região (Amatra 6/Pernambuco), o 20º Conamat é o maior evento científico da categoria e contará com a participação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), além de desembargadores de diversos Tribunais Regionais do Trabalho, advogados, professores e pesquisadores do direito do trabalho e de outras áreas.
?Esperamos que os debates ao longo desses quatro dias sejam enriquecedores para definir os rumos em prol da valorização da Magistratura, da Justiça do Trabalho e do trabalho humano como condição fundamental para a cidadania?, afirma o presidente da Anamatra, Luiz Colussi.
O evento será realizado no Enotel Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE), respeitando todos os protocolos de saúde nacionais e locais.
Jamildo Melo Blog De Jamildo Cadastrado Por