Jurisdição Extraordinária e Recursos no TST
MATRÍCULAS ABERTAS, PARTICIPE!
A aula inaugural, em 13 de novembro (veja abaixo o calendário atualizado das aulas), será transmitida no canal da Anamatra (@tvanamatra) no YouTube. As(os) alunas(os) regularmente matriculadas(os) no curso até essa data terão a presença automaticamente abonada nessa aula.
COORDENAÇÃO ACADÊMICA
* André Dorster, juiz do Trabalho da 2ª Região/SP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e diretor de Formação e Cultura da Anamatra
* André Luis Nacer de Souza, juiz do Trabalho da 24ª Região/MS, mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2024) e membro do Conselho Acadêmico da Enamatra
I. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO | CALENDÁRIO DAS AULAS
CLIQUE AQUI para conferir o conteúdo programático do curso (sujeito a alteração sem aviso prévio).
II. INFORMAÇÕES GERAIS
1) Público-alvo: interessados em geral.
2) Duração: 13 horas, sendo 6 (seis) aulas com duração de 2 (duas) horas cada, além da aula inaugural, com duração de 1 (uma) hora.
3) Período e horário: de 13 de novembro a 12 de dezembro, com encontros semanais às terças e quintas-feiras, das 20h às 22h, exceto a aula inaugural, que será quarta-feira, das 19h às 20h.
ATENÇÃO! Por motivo de força maior, a 'Aula 2 - O TST como instância extraordinária' será no dia 27 de novembro (4ª. feira).
4) Modalidade: ensino à distância com material de apoio (slides e textos).
5) Metodologia: aulas síncronas, com exposição de palestrante e mediação de um convidado. A aula inaugural terá duração de 1 (uma) hora; as demais aulas terão duração de 2 (duas) horas.
6) Plataforma digital utilizada: Moodle (Ambiente Virtual de Aprendizagem), onde estão concentradas todas as informações do curso como, por exemplo, avisos; link para confirmação da presença; aulas organizadas por data; link do Zoom* para as aulas síncronas; link das aulas já realizadas; materiais de apoio etc.
*Baixe o aplicativo Zoom em seu celular ou computador para uma melhor experiência com os recursos fornecidos pela plataforma de videoconferência utilizada durante as aulas.
7) Prazo de matrícula: de 9 de outubro a 25 de novembro.
8) Investimento: R$ 155,00 (cento e cinquenta e cinco reais) para as(os) associadas(os) da Anamatra e R$ 620,00 (seiscentos e vinte reais) para não associadas(os).
III. ORIENTAÇÕES PARA A INSCRIÇÃO
ASSOCIADAS(OS) ANAMATRA
a. Clique no botão Inscreva-se ou Realizar a inscrição.
b. Insira as mesmas informações utilizadas no acesso ao Espaço do Associado, nos campos indicados.
c. Verifique as informações constantes do formulário de inscrição e, se necessário, realize atualizações.
d. Leia os termos sobre a Política de Privacidade do portal, marque a respectiva caixa e, logo mais abaixo, clique no botão Enviar.
e. A página seguinte apresentará o formulário de matrícula, onde constam a Política de Privacidade e Segurança e os Termos e Condições para participação no curso. Leia os documentos, marque a respectiva caixa e, depois, clique no botão Enviar.
f. Na página Dados da matrícula, no botão Pagamento, selecione a forma de pagamento à vista (cartão de débito ou cartão de crédito) e efetue a transação. O acesso à plataforma Moodle está condicionado à confirmação do pagamento.
g. Pronto! Na página Minhas inscrições é possível visualizar as informações da(o) participante e fazer a edição dos dados.
NÃO ASSOCIADAS(OS)
a. Realize a inscrição por meio do botão Fazer novo cadastro.
b. Confirme o cadastro no link constante da mensagem recebida no endereço de e-mail informado.
c. Na página do curso, clique no botão Inscreva-se ou Realizar a inscrição.
d. Insira o número do CPF e a senha criada durante o cadastro.
e. Verifique as informações constantes do formulário de inscrição e, se necessário, realize atualizações.
f. Leia os termos sobre a Política de Privacidade do portal, marque a respectiva caixa e, logo mais abaixo, clique no botão Enviar.
g. A página seguinte apresentará o formulário de matrícula, onde constam a Política de Privacidade e Segurança e os Termos e Condições para participação no curso. Leia os documentos, marque a respectiva caixa e, depois, clique no botão Enviar.
h. Na página Dados da matrícula, no botão Pagamento, selecione a forma de pagamento à vista (cartão de débito ou cartão de crédito) e efetue a transação. O acesso à plataforma Moodle está condicionado à confirmação do pagamento.
i. Pronto! Na página Minhas inscrições é possível visualizar as informações da(o) participante e fazer a edição dos dados.
IV. CONFIRMAÇÃO DA PRESENÇA
A confirmação da presença nas aulas compreendidas no período de 26 de novembro a 12 de dezembro será obrigatória e deve ser realizada exclusivamente na plataforma Moodle, no tópico Confirme sua presença, no link Registro de frequência, após a primeira hora de cada aula. Terá presença confirmada a(o) participante que acessar a tarefa de frequência e validar o comparecimento. Aquelas(es) que não o fizerem ficarão com falta.
Atenção! As(os) alunas(os) regularmente matriculadas(os) no curso até 13 de novembro terão a presença abonada na aula inaugural.
V. CERTIFICAÇÃO
Para obtenção do certificado, é necessária a confirmação da presença em 70% das aulas (ou 5 aulas). Caberá à(ao) aluna(o) a certificação das horas junto à Escola Judicial, conforme regras da respectiva Ejud.
Carga Horária | 13h |
Início das aulas | 13/11/2024 |
Término das aulas | 12/12/2024 |
Valor Não Associada(o) | R$ 620,00 |
Valor Associada(o) | R$ 155,00 |