O desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos é o novo presidente do Tribunal
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, participou, nessa sexta (6/12), da solenidade de posse da nova Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT 9/PR) para o biênio 2019-2021. A cerimônia foi realizada na sede do Regional, em Curitiba (PR).
Os desembargadores Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, Célio Horst Waldraff e Nair Maria Lunardelli Ramos passam a ocupar os cargos de presidente, vice-presidente e corregedora regional do Tribunal, respectivamente.
Na oportunidade, também foram empossados os desembargadores Arnor Lima Neto, como diretor da Escola Judicial (EJ), Aramis de Souza Silveira, vice-diretor da EJ, Edmilson Antonio de Lima, novo ouvidor do Tribunal, e Marlene Fuverki Suguimatsu, vice-ouvidora.
Em sua fala, a Presidente da Anamatra, Noemia Porto, destacou que são inseparáveis a Justiça do Trabalho do especial direito fundamental que ela garante, de uma cidadania que se exerce pelo acesso ao trabalho digno. “O TRT 9 faz muita diferença para a comunidade em que está inserido. Impactar a realidade, prestando justiça, representa uma imensa responsabilidade. Não há dúvida de que os experientes desembargadores eleitos estão à altura dos desafios desses tempos”.
Sérgio Murilo Rodrigues Lemos
Formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, ingressou na magistratura trabalhista como desembargador do Trabalho, em vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional, em 2001. Presidiu por três anos a Comissão de Estágio e Exame da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná. Por outros seis anos, foi coordenador estadual de referido exame. Lecionou Ciência Política no Departamento de Sociologia do Centro de Estudos Superiores de Londrina. Presidiu a 6ª Turma de Julgamento e atuou no Órgão Especial do Tribunal. Atualmente, é o vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor).
Célio Horst Waldraff
Graduado em Direito pela UFPR em 1985 e juiz do Trabalho desde maio de 1990, foi presidente da então 1ª Junta de Conciliação e Julgamento de Trabalho de Maringá e presidente da então Junta de Conciliação e Julgamento de União da Vitória e Titular da 1ª Vara de Curitiba. Convocado a atuar no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná pela primeira vez em 1998. Efetivado como desembargador em 2000 após integrar quatro listas consecutivas de merecimento. Presidiu as 3ª e 4ª Turmas e Seção Especializada. Foi diretor da Escola Judicial e presidente da Comissão de Segurança Institucional e do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes do TRT-PR.