Anamatra completa 46 anos de fundação

Entidade reúne cerca de 3.600 juízas e juízes do Trabalho em todo o Brasil

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) completa, nesta quarta (28/9), 46 anos de fundação. Após mais de quatro décadas, a entidade, que congrega cerca de 3.600 juízes e juízas do Trabalho em todo o Brasil, segue atuando em prol da defesa dos interesses e prerrogativas dos magistrados e magistradas, bem como pelo crescente prestígio da Justiça do Trabalho.

A trajetória da Anamatra foi marcada pela atuação em diversos debates relevantes para o Brasil, a exemplo do processo de redemocratização do país, com a Constituinte de 87 e 88; da profissionalização da Magistratura, com a extinção da representação classista; além da defesa histórica da entidade pela valorização da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais.

O presidente da entidade, Luiz Colussi, celebra a data, destaca os êxitos alcançados ao longo da história e reconhece os desafios futuros. “Estamos convictos de que a Anamatra tem desempenhado papel fundamental na garantia dos direitos das juízas e juízes do Trabalho, em favor da categoria e da sociedade, que se beneficia de uma Justiça do Trabalho forte e valorizada. Seguiremos juntos, trabalhando por mais, pois esse trabalho coletivo é cada vez mais imprescindível”, ressaltou.

Clique aqui e saiba mais sobre a história da Anamatra

Clique aqui e confira o Estatuto da Anamatra