Reforma trabalhista: “é uma desconstrução da ideologia do Direito do Trabalho no Brasil”, afirma presidente da Anamatra

Dirigentes da entidade participam da reunião do Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS)

Integrantes do Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS), do qual a Anamatra é integrante, reuniu-se na noite desta segunda-feira (17/4), na sede da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). A reunião teve com ponto de pauta principal o relatório apresentado pelo deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) ao Projeto de Lei (PL) 6787/2016 (reforma trabalhista). 

O presidente da Anamatra, Germano Siqueira, falou da avaliação da entidade sobre o relatório e da necessidade de uma ampla articulação em torno da matéria. “É uma desconstrução da ideologia do Direito do Trabalho no Brasil. Precisamos dizer para o Parlamento que é inaceitável esse relatório”, disse. Também participou da reunião o diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi.

Audiência pública – O presidente da Anamatra participa amanhã de audiência pública conjunta das comissões de Legislação Participativa e de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados para discutir o PL 67876/2016. O debate tem início às 9 horas, no Plenário 1. 


Foto: Ascom/ANPT
 

Receba nossa newsletter