Anamatra recebe visita de novos juízes do Trabalho

Presidente reforçou aos novos juízes o papel da entidade na defesa dos interesses da Magistratura e da sociedade

Nesta terça-feira (21/6) a Anamatra recebeu a visita dos novos juízes do Trabalho que fazem parte do 20º Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), iniciado no dia 30 de maio. Participam da formação este ano 39 magistrados de diversas regiões do país.

O presidente da Anamatra falou da importância da representação associativa e do papel da Anamatra na defesa de temas de interesse da Magistratura e da sociedade, no que diz respeito aos direitos fundamentais e sociais. “Tudo se articula nesse ambiente, mas começa nas Amatras. É de muito valor para cada associado ter este respaldo das entidades locais e nacional”, disse, lembrando ainda da realização dos Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho como símbolo de participação democrática.

Germano Siqueira ainda reforçou o período de crise pelo qual passa o país, e o atual momento enfrentado pela Justiça do Trabalho, com os cortes no orçamento. “Embora a atuação individual seja importante, é imprescindível também agirmos coletivamente, uma vez que nossas prerrogativas estão sempre em cheque. Importante, por isso, construirmos uma entidade forte, regional e nacionalmente, em questões valiosas para a Magistratura, para o Direito do Trabalho e para a Justiça do Trabalho, inclusive neste momento tão grave”, finalizou.

Além do presidente, os novos juízes foram recepcionados pelos diretores de Assuntos Legislativos e de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, respectivamente, Antônio Colussi e Maria Rita Manzarra, também presidente da Amatra 21 (RN), e ainda pelos presidentes das Amatras Cléa Couto (Amatra 1/RJ), Rosemeire Fernandes (Amatra 5/BA), André Machado (Amatra 6/PE) e Luciano Crispim (Amatra 18/GO). A vice-presidente da Amatra 5 (BA), Angélica Ferreira, também recepcionou nos novos juízes.

_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Anamatra